30 de março de 2008

Julian Beever, um artista de rua!

Você conhece Julian Beever?! O cara é fantástico!


Lembro que em uma aula na faculdade fui apresentada ao trabalho deste gênio da arte de rua. E-mails com o trabalho dele circulam pela internet.

Um artista inglês que se tornou mundialmente conhecido pelos desenhos que risca na rua. Ele consegue simular perspectivas abismais, com aparência extremamente realista.

Já chamaram Beever de Picasso de Rua, e a sua técnica virou a profissão do artista. Ele viaja pelas grandes cidades do mundo expondo suas obras ao ar livre, em plena calçada.

A obra de arte só é vista de um determinado ângulo e através de uma câmera fotográfica. Veja a diferença nas fotos abaixo:


A ilusão de óptica resulta da forma como nosso cérebro interpreta as imagens que lhes chegam da retina. A retina é a camada pigmentada, que reveste o fundo do olho. Ela possui as células responsáveis pela detecção de cores, os cones, e células para detectar a presença de luz.

A imagem que chega ao cérebro é interpretada em diferentes regiões até que nosso cérebro consiga unir as informações da imagem para identificar o significado dessa imagem e onde ela se localiza no espaço. Nesse processo são também consideradas as informações que já estão armazenadas na nossa memória.




Nenhum comentário:

Google