29 de junho de 2007

DÚVIDA DO INTERNAUTA: SANCA

Olá amigos(as)!!! Desta vez vou tentar ajudar a Sara, que me mandou o seguinte comentário:

Olá pessoal, eu gostaria muito de pintar minha casa e colocar sanca, porém não estou em condições de pagar um profissional, então queria aproveitar minhas férias e eu mesma pintar e colocar as sancas. Eu gostaria que se alguém soubesse onde compra as sancas (queria aquelas se polietireno acho que é isso) e que cola eu uso para colá-las no teto . Abraços. Sara

Resposta:

Material usado: Isopor industrial P3 (EPS) - densidade superior ao isopor de papelarias.

Este é um protudo que está aumentando o consumo gradativamente e bruscamente no mercado internacional.

Veja algumas vantagens:

1. O Isopor (EPS - Poliestireno Expandido) possui um ciclo de vida maior que outros materiais por ter baixo índice de degradação.

2. Proporciona um excelente acabamento, Não deforma, Não mofa, Não gera riscos a saúde.

3. É é um material inerte e inócuo e 100% reciclável

4. Possui menor impacto sobre o meio ambiente , não causa danos à camada de ozônio pois não utiliza CFCs nem HCFCs no processo de fabricação e são Auto-extinguíveis

5. Sua leveza facilita o manuseio, manutenção e barateia o frete.

6. Mais vantagens do uso de molduras e sancas em isopor:

7. Dispensa sujeiras e mão de obra especializada na instalação. Qualquer pessoa é capaz de fazer sua própria instalação.

8. Podem ser instaladas em locais com ou sem acabamento.

9. Podem ser pintadas com látex e tintas padrões usadas para paredes.

É realmente um produto que está ganhando o mercado por conta de todas essas facilidades.

Sara, você não disse qual a sua cidade, mas com certeza este produto é facilmente encontrado em lojas especializadas em gesso/sanca, e muitas vezes os proprietários de lojas de persianas e papéis de parede agregam este material por ter um custo bem baixo, e certamente ele deve ser encontrado também em grandes lojas de materiais de construção.

Se você mora em Salvador, vou te indicar um profissional que pode te ajudar:

Ricardo Reforma
ricardoreforma@hotmail.com
Tel.: 71. 8145-3012

A cola usada para aplicar este material é PRAFIX ADESIMOL – P.

O preço médio desta cola é R$ 25.00, o pote de 1.5kg.

Para facilitar um pouco mais, aí está a ficha técnica do produto:

Características:

  • Impermeabilidade compatível
  • Uso interno
  • Aceita qualquer tipo de pintura

Modo de aplicar:

  • Limpe a superfície de poeira e impurezas
  • Aplique a cola na parte fresada da moldura
  • Pressione a moldura contra a parede e o teto
  • Com uma espátula retire o excesso de cola das bordas
  • Use uma esponja úmida para limpeza final

Precauções:

  • Lave as mãos com água e sabão logo após o manuseio
  • Em contato com os olhos, lave-os com água limpa e em seguida procure atendimento médico
  • Mantenha o produto fora do alcance de criança e animais domésticos

Rendimento:

  • De 10 a 30 m / kg de cola, dependendo do modelo da moldura e do acabamento da parede e do teto onde a moldura será colocada.

Beijos, Sara, espero ter ajudado!


Aproveitando este comentário, vou responder também outro e-mail que recebi, o de Tatiane:

Gostaria de saber se é possível pintar a sanca que contorna a sala com a mesma cor que estou a pintar apenas uma parede da sala de jantar - cor pêssego claro. As demais paredes ficarão na cor branca.

Ass. Tatiane

Resposta

Oi Tatiane,

Em primeiro lugar desculpe por ter demorado alguns dias para te responder.

Bom, na decoração tudo é possível, basta ter criatividade e ousadia. Os melhores projetos são aqueles que fogem do tradicional e do comum.

Portanto, esta é uma forma diferente do habitual, mas com certeza vai ficar bem legal na sua sala, principalmente se ela for ampla.

Beijos,

Lú Moura

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, luciana muito obrigada pelas dicas!!
Eus sou de Belo Horizonte, e se vc puder me indicar a loja que eu possa comprar a sanca aqui eu te agradeço muito!!
bjus sara

Unknown disse...

Lu, gostaria de ver o q é essa sanca, desculpe mas sou leiga...vou te manda um blog bacana q conheci sobre decoração

http://www.cheirodemato.globolog.com.br/

esse primeiro é sobre paisagismo e o segundo é td sobre as novis de decoração, espero q goste...

http://laemcasa.globolog.com.br/

Google