4 de maio de 2007

Salão revela tendências de móveis

Arquitetos, decoradores e profissionais do setor conferiram as mais recentes tendências em móveis e objetos de decoração no 46º Salão Internacional do Móvel de Milão, que aconteceu entre 18 e 23 de abril na cidade italiana.
Muitos designers brasileiros foram até lá conferir de perto as principais tendências da indústria moveleira. Para estes profissionais, o salão é uma forma rápida de atualizar e buscar inspiração para seus novos projetos. No ano passado, a exposição reuniu 2.578 expositores em mais de 229 mil metros quadrados de área, sendo visitada por 223 mil pessoas de 146 países.
Entre as novidades, peças sofisticadas e luxuosas em termos de acabamento. A Kochen Associados, consultoria especializada em shoppings centeres, destacou alguns lançamentos, com detalhes caprichados nas costuras, como pespontos, aplicações de brilho e até estampas de animais; muito uso de cores luminosas, como cobre e dourado. Nas madeiras, embora prevaleça o uso do branco, há espaço ainda para cores escuras e foscas.

Peças sofisticadas e luxuosas, criatividade no emprego de texturas e cores foram destaques no Salão Internacional de Móveis de Milão

A arquiteta Patrícia Martinez também acompanhou uma das maiores feiras de design e decoração do mundo. "Alguns estandes estavam imperdíveis, como o da Flos Lighting, grife que aposta em grandes idéias e design diferenciados em iluminação; do Moroso, empresa espanhola de móveis que investe no acabamento artesanal dos revestimentos; da Flexform, empresa nacional pioneira na fabricação de componentes para a fabricação de cadeiras e poltronas, e, por fim, o estande da Cassina, empresa italiana que fabrica cadeiras, camas e móveis em geral, considerada a marca favorita de Nova York." Afirma.Entre os nomes da nova geração do design nacional, destaque para arquiteta Milena Miranda, que divulgou o seu trabalho junto à Câmara Ítalo-Brasileira, mostrando a força e o estilo do design tupiniquim. “Percebi uma forte tendência no sentido de se usar materiais de forma pouco convencional, além da criatividade no emprego de texturas e cores, principalmente dourado e prateado. Isso promete virar hit em todo o mundo”, comenta.

FONTE: TEXTILIA.NET

Nenhum comentário:

Google