24 de maio de 2007

CORIAN NOUVEL LUMIÈRES

Entre 17 e 23 de abril de 2007, Jean Nouvel, um dos mais criativos arquitetos do mundo, apresentou em Milão o projeto "CORIAN® NOUVEL LUMIÈRES": um ambiente multi-sensorial e futurista, explorando a interação de Corian com iluminação e elementos de alta tecnologia..

Na sala de jantar, uma cidade aparece quando a luz é acesa atrás de um painél de Corian®. A mesa, também com tampo de Corian® é iluminada internamente.

Paredes e uma grande cama em Corian® compoem o cenário do dormitório.

Na cozinha, painéis reto-iluminados de Corian®, revelam utensílios no armário.

Usando um tema de luzes, o projeto explorou as qualidades translúcidas e sensoriais do Corian®, a superfície sólida original da DuPont, e demonstrou os efeitos interessantes que podem ser obtidos com esse versátil material aplicando diferentes fontes de luz. Também apresentou a parceria natural do Corian® com novas tecnologias, ao criar uma visão de ambiente multissensorial em um espaço futurista, mas realista.

A empresa Targetti, especialista em iluminação, foi responsável pelos diferentes efeitos que ajudaram a transformar o espaço em uma arena animada para expressão poética. A Legrand Bticino, conhecida por suas novas interpretações eletrônicas dos controles domésticos, contribuiu com sistemas inovadores para automação residencial que permitem controlar os elementos sensoriais do ambiente "inteligente".

A Ernestomeda, marca internacional no segmento de cozinhas, colaborou com seu know-how no desenvolvimento dessa área. A marca Listone Giordano® de Margaritelli forneceu soluções inovadoras para revestimentos verticais e pisos. A Scholtès (Indesit Company) ofereceu avançados utensílios domésticos integrados, previstos no projeto.

Um sucesso!!!!





Um comentário:

Manu disse...

Oi Lu!!!
Lindo teu blog!!!

Ótimas ideias... tudo mto fofo!

Bjos!

Google