24 de março de 2007

DICAS DE CORES - TINTAS SUVINIL

A disposição das cores pode mudar seu ambiente. O site da Suvinil tem dicas bem interessantes e modernas sobre as cores, a teoria do Feng Shui, solução de problemas, ferramentas, cálculo de quantidade para área especificada pelo internauta, Cores & Sensações e um simulador com diversos ambientes para você se divertir e usar a criatividade!!!

Vale a pena conferir!!!

Visite o site da Suvinil

Simulador de ambientes: Clique aqui


DICAS:


Para encurtar seu ambiente: Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.

Para alongar seu ambiente: Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

Para disfarçar objetos: Pinte a parede com cores próximas a do objeto.

Para valorizar objetos: Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto.

Para rebaixar o teto: Você deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.

Para elevar o teto: Você deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.

Para alargar o corredor: Você deve pintar as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.

Para alongar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma perde, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.

Para encurtar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

38 comentários:

Anônimo disse...

tenho uma sala de 2 metros quadrado ,uma estante predominando o branco e um sofa bege gostaria de pinta ,que cor posso usar para combinar o que tenho e parecer maior o meu ambiente

Unknown disse...

minha sala é pequena com estante na cor tabaco,sofá bege com almofadas bege,laranja,verde para revesar de vez em quando quero uma parede com textura terracota,tenho moldura de gesso na parede que cor devo usar na parede e teto.

Anônimo disse...

pintar uma casa de 120m2 quanto utizo de tinta e qual a melhor tinta para paredes de madeira?a casa toda é feita de madeira.

Anônimo disse...

2 metros quadrados? E isso lá é sala? O melhor mesmo é tirar uma parede... Assim já vai poder esticar os pés em seu sofá...!!!

Anônimo disse...

tenho uma loja de confecçoes e tecidos, ñ sei qual cor devo pinta, p de opinião

Anônimo disse...

Olá meu nome é Juliana Soares,tenho dois filhos o menino com 8 e a menina com 4, os dois dividem o mesmo quarto com que cor devo pintar o quarto sem desagradar os dois,já que ele quer azul e ela quer rosa?

Anônimo disse...

Acredito q/ o anônimo confundiu-se na metragem da sala,entretanto, "pega leve" ,cada um tem a sala do tamanho q/ melhor lhe convém.

Unknown disse...

Em minha casa há uma sala muito grande na qual pooderia estar utilizando para dois ambientes como devo agir....

Anônimo disse...

atençao voces que queren pintar suas casas e ap,se o senhor ou a senhora residir no rio nos pintamos e texturizamos casas ,lojas,apartamentos etc tel (21) 85621505 26460864 e e-mail prestadorasf@hotmail.com e helber-isis@hotmail.com orçamentos sem compromissos . helber pintor

Anônimo disse...

Olá,minha sala é em L com pequeno corredor ao lado. Quero pintar em branco e a parede do fundo e a do meio ( que dá acesso ao corredor que sai p/ acozinha),com grafiado preto, o que me sugere? Penso tbém nas cores pêssego com laranja,Bege e amarelo ou ainda verde oliva.Aceito sugestões no sentido obter um ambiente que seja iluminado porém acolhedor.Minha casa tem 135m² quanto usarei de tinta aproximadamente?
aguardo retorno.

Muito agradecida

Anônimo disse...

A lajota do chão tem que combinar necessariamente com a cor da parede?

Anônimo disse...

Olá, tenho um centro auditivo (loja e clínica) e a recepção onde fica a "loja" ficou com 1,80 X 4,54 com um pé direito de 2,70. Nosso logo é laranja, cinza e branco. Na parede maior (4,54) em frente à vitrine temos intenção de colocar uma cor laranja onde serão fixadas as letras-caixa com o logo em aço escovado. Como podemos pintar para que não fique um ambiente carregado que não dê sensação de opressão? Obrigada.

Anônimo disse...

olá,estou montando uma loja de automovel e gostaria de saber que cores ficaria melhor p esse tipo de loja.Se puder me dar uma sugestão agradeço!!!
Adilson Sp

Elizângela/Claúdia/Sinai/Janilton/Tâmara disse...

OLÁ! TENHO UMA SALA MÉDIA QUE TEM PISO GRAFITE,2 SOFÁS PRETOS UM RACK TABACO COM BRANCO A CORTINA É LARANJA.QUAL A COR DA PAREDE POSSO UTILIZAR?

Anônimo disse...

Melry Oliver.

Tenho um sobrado mas agora queremos
pintar e moro numa cidade pequena, mas quero uma coisa diferente, porque eu mereço, São 03 quartos 02 banheiros, 01 sala, 01 copa e 01 cozinha e lavanderia separada de 160 m2

Anônimo disse...

joao .....
teho um kitinet com, uma etante tabaco com braco e um quarda roupa branco sendo que as paredes são brancas, gostaria de uma cor pro teto

Anônimo disse...

ola
no meu quarto coloquei o fundo tomate seco e o resto branco fiz o correto???????????

Anônimo disse...

Tenho uma sala com lareira eletrica bem no meio da parede entr uma coluna decorativa com prateleira de vdro que divide outro ambiente um bar.,qual a cor mais recomendada para esses ambientes ?.,informo ainda,a janela ou seja vitrus todo em vidro fazendo um L.
Desde já muito obrigado !, pela ajuda .
contato: e-mail :charllycardoso@gmail.com

Anônimo disse...

Olá....
Tenho uma sala de jantar e estar pequena em L com saida p/o corredor dos quartos.
Meu sofá e rack são pretos, piso super branco (Ceramica), mesa em vidro com cadeiras na cor branco, todos os revestimentos em corvinho.
Minha cortinha é palha, puxando pra o amarelo, que dá pra pequena varanda. Gostaria de pintar as paredes da sala de jantar de alguma cor, que de mais viva ao ambiente. Qual cor devo usar pra naõ deixar nada colorido....

Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Graça

Minha casa e toda lajotada com a mesma lajoda a cor é marrom com detalhes em creme qual seria a cor ideal para a parede e textura da tinta .

Mato Verde disse...

tmos uma co cinco cômodos com medidas de 3x4 toda forrada de madeira com janelas e portas de madeiras, uma bela área na frente de madeira com jardim de plantas frutíferas; a pergunta é qual a cor que fica melhor em minha casa.

Anônimo disse...

Tenho q pintar meu quarto sou mulher e tenho 21 anos...o pintor disse q fica melhor tons verdes das paredes,pois o piso e cinza escuro!!!quais tons devo usar????meu quarto tem 3 gessos!!!um no teto um no canto da parede e um cordão em baixo!!!faixa!!!estou em duvida queria um quarto alegre mais não brega!!!

Anônimo disse...

Oi gostaria de pintar meu quarto de uma cor nada convencional preto em uma das paredes e as outras de branco, pois gosto muito de cores assim. Será que meu quarto vai ficar estranho???Que cor poderia substituir???

Anônimo disse...

olá sou Lourdes moro no maranhão.tenho uma sala no formato de eli na primeira sala tem um conjunto de cadeirs laranjas,na 2 tem um sofa amarelo e uma estante marfim que cor devo pintar minha sala....

Anônimo disse...

meu quarto é amelo bem clarinho, deve ter uns quatro m² quero mudar a cor que está, para uma mas acolhedora e chique meus móveis são marfim, tem duas janelas minhas janelas são de ferro, (branca) e minha porta de madeira, tbm (branca), minha cama é box sem cabeceira e fica encostada na parede, meu guarda roupa fica de frente pra minha cama ñ gosto disso preciso de ajuda por favor me mandem uma idéia. obrigada.

janaina disse...

gostaria de saber quais as cores q ficam tem com marfim p sala nao ficar escura

Anônimo disse...

minha casa é de tijolinho a vista qual a cor ficará melhor nas paredes laterais

Unknown disse...

Tenho um quarto 2.60x2.50 e os moveis do quarto são na cor rosa não muito forte gostaria de saber qual a cor que ficaria legal e que não deixa-se o quarto muito pequeno ampliando o espaço?

Unknown disse...

Tenho um jogo de sofa branco com vermelho na sala quero fazer uma parede de fundo, qual a cor que você me indica??? Posso fazer da mesma cor no meu quarto???
Obrigada

sandra disse...

Ola.
Possuo uma sala quadrado onde o sofa e verde claro com umas listra tipo costura creme, meu rac e marfin a escada que fica encostada na parede e de madeira e na cor vinho, a porta de entrada e em vinho também.Gostaria de saber qual cor usar nas paredes.

sandra disse...

teste

Unknown disse...

Estou mobiliando minha casa, e no momento irei pintar a fachada, a sala e o meu guardo, os moveis do guardo sâo preto com branco, e na minha sala o meu sofá é preto( corino) e minha estante vai ser preta com branco, qual a cor poderia colocar, pra ficar uns ambientes bem alegres, e sofisticados.

Unknown disse...

Oi, estou pintando a minha sala na cor palha, qual a cor que poderia jogar para fazer uma textura?

Anônimo disse...

Tenho uma peça na fazenda que tinha um fogão caipira,(este fogão estragou e soltou durante muito tempo um tipo fuligem )preteou as paredes...quero pintar ,como faço para limpar e que tipo de tinta usar?????????????????????meu email:re.rossignollo@hotmail.com Aguardo resposta....muito obrigada.

Unknown disse...

Tenho uma sala boa em L, toda branca com sofá preto, rack preto e uma mesa c/ tampo de vidro e cadeiras preta com assento cinza, a persiana tb é cinza, quero pintar a parede da parte em L p/ realçar a sala, mas não sei que cor pinto. No local do sofá, rack e da mesa vou decorar com quadros, mas essa outra parte ainda está vazia, devo colocar duas cadeiras decorativas e um aparador. Só quero saber a cor que fica boa pois os móveis são pretos.

Desde já agradeço.

aline lima disse...

olá,quero pintar meu quarto de lilás ou rosa claro...
mais não quero colocar os móveis brancos,que cor de móveis vcs me recomendariam?
bjsssssss

Anônimo disse...

oi!
minha sala tem 16 mts quadro gostaria de pintar com uma cor que ficase bem .
meus moveis sao da cor mogno e sofa marinho com marfim.
queria pintar uma parede gostaria de uma junta
obrigado!!

Unknown disse...

Estou forrando de gesso o quarto de meu filho que vai nascer da qui a 15 dias, e queria uma dica de como e que cor pintar o forro e as paredes com detalhes para homen

Google