1 de abril de 2008

CASA COR BAHIA 2007.

Foi bem complicado fotografar (escondido!) a Casa Cor. Os responsáveis pelos ambientes estavam de olho e eu recebi reclamações por causa da minha insistência. Mas tudo bem, sem problemas!


Ao lado o ambiente de David Bastos, um dos mais chiques e glamurosos da Casa Cor Bahia. O Refúgio, assim chamado o ambiente de David, foi um dos mais comentados e badalados..

Para criar uma sensação de refúgio, proteção e bem-estar, ele se livrou dos tijolos originais das paredes, substituiu-os por vidro e deixou exposto o jardim tropical que rodeia todo o espaço. É como se a casa — sala, quarto, banheiro, espaço gourmet e um deck com banheira de hidromassagem — estivesse escondida no meio da mata.

O banheiro deste ambiente também estava lindíssimo, porém a iluminação não ajudou muito na hora da foto. Na sala, este sofá gigante, cheio de almofadas de linho. As portas que separam o quarto do espaço gourmet eram espelhadas dando a impressão que o ambiente era bem maior do que a realidade. Adorei!

André Figuerêdo e Alex Galletti foram os responsáveis pela varanda e hall de entrada.

Móveis de muito bom gosto foram escolhidos para este ambiente. Nesta edição da Casa Cor foram mostradas muitas opções legais de poltronas com design moderno, mas as clássicas estão aí para garantir que não vão sair de moda tão cedo!

A sala de cinema, de Avelino Fernandes, estava super graciosa com poltronas de tecido floral cor-de-rosa. Amplo e confortável ambiente, tv de plasma, poucos objetos de decoração, uma boa opção para ambientes clean.

A iluminação também estava arrasando! Ideal para criar um clima todo especial e assistir filmes em casa com amigos! Adorei esta luminária da Omni Light.

Rogério Menezes assinou o projeto do Living. Este ambiente também estava um luxo! Poltrona de vidro, estante ocupando toda a parede repleta de bons livros e objetos de decoração, lustres da Caloula Antiquário e um biombo espelhado.

As responsáveis pela Cozinha da Casa foram as arquitetas Zezé Gantos e Liliana Valente. Bancada de 5 metros no centro do ambiente, em Corian na cor Glacier White. A bancada funcional serve de apoio para preparo de alimentos, pia, escorredor de copos e pratos além disso, como mesa.

A pequena distância entre a bancada e o fogão, armários e geladeira foi de propósito, para facilitar o manuseio dos utensílios, evitando grandes deslocamentos e integrando quem cozinha, com quem degusta.

Predominância do branco e prata, mas um lustre de bronze quebra esta frieza. Muito clean este ambiente, lindo!

Lembrem que estas fotos foram tiradas em um celular e de noite, e as cores não estão fiéis às peças originais.

Até!

VEJA OS OUTROS AMBIENTES DA CASA COR BAHIA 2007 NO NOVO BLOG LU MOURA!!

Nenhum comentário:

Google