28 de março de 2008

Dicas para fazer uma festa BREGA!


Ser brega nem é tão difícil, todo mundo tem este lado dentro de si, mesmo que as vezes tente escondê-lo ou prefira mantê-lo adormecido. rsss…. Conforme o pedido de Tatiana, aí vão algumas dicas para fazer uma festa brega:

Para começar o dono da festa tem que ter certeza que os convidados vão se sentir a vontade caracterizados. Isto vale para qualquer tipo de festa em que os convidados tenham se fantasiar ou interpretar algum personagem. Seus amigos tem que entrar no clima da festa para que tudo seja lindo e divertido!

A regra principal é que TODOS devem ir caracterizados de forma brega, modelitos fora de moda, sobreposições exageradas, perucas, penteados inusitados, adereços variados, mistura de estampas, listras, quadriculados, tuuudo misturado!

Não esqueça de informar isto no convite da festa, ou no tipo de comunicação que você vai manter com o convidado, seja e-mail, telefone ou pessoalmente. Se houver convite impresso, faça-o caracterizado também para dar um ar bastante divertido antes mesmo da festa começar!

Na decoração o que vale é o exagero! Chamar a atenção é fundamental em uma festa brega. Pecar pelo excesso é perdoável! rsss… Então abuse de estampas florais gigantes, e misture isto com tudo, com qualquer tipo de estampa, sem medo de errar! Lembre-se que o brega é intencional nesta situação!

Vale homenagear os ídolos bregas da música brasileira, Falcão, Sidney Magal, Mamonas Assassinas, Reginaldo Rossi, Beto Barbosa, As Frenéticas, Luis Caldas, Elymar Santos, Dominó, Menudos, Xuxa, entre outros…. Apele para os anos 70, 80, hits nacionais e internacionais… espalhe capas de vinil destas pérolas por todo o ambiente, ou então determine um espaço exclusivo para um Hall da Fama com estrelas feitas de cartolina e os nomes destes artistas.

Use também discos de vinil para compor a decoração. Pendure, cole na parede, sem medo de ser feliz! rsss…

Se quiser que os comes e bebes também entrem no clima brega da festa, a lista de quitutes fundamentais é grande; sanduiche de mortadela, ovo colorido, amendoim, churrasquinho de gato, pipoca salgada e doce, jujuba, maria mole… para beber, Pitu, refrigerantes das marcas mais inusitadas, cachaças e tudo o que no seu íntimo você sabe que é BREGA, mas que você adora!!!

á viu aqueles adereços iluminados e coloridos que estão usando bastante em eventos?! São bem legais e alegram os convidados mais acanhados! Plumas, paetês, gravatas coloridas ou flourescentes, tiaras…. acreditem, vale tudo mesmoooo!!!! rsss….

O mundo perfeito para estas festas são as famosas e adoráveis lojas de R$ 1,99. Lá com certeza você vai ter boas idéias para a sua festa!

Muitas destas idéias foram tiradas de um blog que encontrei vasculhando a net. Visite também, Bregorama.

Tatiana, boa festa, espero que tenha aproveitado as dicas! Não esqueça de enviar fotos do seu evento para que eu publique o resultado de suas idéias aqui no Blog Lú Moura! Obrigada pelo contato! Beijinhosss….

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá..
to aqui só para agradecerrr.. eu tive a ideia de fazer uma festa diferente no meu setor e todos aceitaram fazer a ' festa do Brega" entãoo.. eu pegui altasss dicas aqui contigo obbrigada...=*

Anônimo disse...

a nossa festa ira acontecer no dia 11/07 e espero usar umas dicas suas amei o q vc escreveu e vou falar com as meninas nos que iremos organizar a festa temo 12 e 13 anos eu tenho 13 é so pessoas da nossa idade que ira a festa por isso vamos tentar fazer uma festa bem brega mais com musicas de nossa época funk blach psy e etc..

bom muito obrigado por suas dicas e vamos resolver o q fazer...

Unknown disse...

Tava sem idéia para fazer uma festa brega e vc me ajudou muito. Inclusive, vou fazer a calçada da fama e deixar algumas estrelas sem nome para que os convidados que se sentirem realmentes os "Bregas do momento" coloquem o seu nome lá.
Abraço.

Google