28 de março de 2008

CUIDANDO DO SEU JARDIM NO VERÃO!

Algumas dicas importantes para manter o seu jardim lindo na época mais quente do ano:


* Regue as plantas enquanto o sol está frio, de manhã ou no por do sol.

* Regar o jardim nas primeiras horas do dia e no pôr-do-sol são suficientes para que as plantas suportem as altas temperaturas. Somente as espécies recém-plantadas requerem água em maior abundância.

* O calor incentiva o crescimento das plantas. E das ervas daninhas também. Seu controle é vital para a saúde das plantas, pois elas competem por água e nutrientes. Retire cuidadosamente as ervas invasoras dos canteiros e sob as árvores, arbustos e trepadeiras.

* Retire as flores murchas para estimular a formação de novos botões. Se preferir deixe-as secar ao sol para recolher as sementes e usá-las depois.

* Se o jardim possui árvores ou arbustos de frutíferas é hora de aproveitar a produção de frutas. Para poupá-las dos pássaros, instale pequenas redes em volta das frutas para protegê-las.

* Na estufa minimize as altas temperaturas mantendo portas, venezianas e janelas abertas. E use o regador com mais frequência para manter a umidade.

* Essa época do ano também é bastante propícia para o plantio de gramados pela rapidez de seu desenvolvimento. Nesse caso, aplique fertilizante líquido rico em nitrogênio para a grama crescer forte e viçosa.

* Se o gramado ocupa uma grande área do jardim facilite sua rega instalando um sistema de irrigação automático. Dessa forma será garantida uma umidificação uniforme e constante do jardim.

* Se houver um pequeno playground no gramado, mude regularmente os brinquedos de lugar.

Nenhum comentário:

Google