26 de julho de 2007

Ausente!

Olá amigos,

Tenho recebido muitos e-mails com dúvidas e pedindo indicações de produtos, profissionais e livros, mas infelizmente não tenho tido tempo para responder com a atenção e carinho que tenho normalmente com as pessoas que visitam o meu blog.


Ainda estou de férias da faculdade, porém estou em ritmo de mudança. E mudança todo mundo sabe que é uma loucura para a cabeça de qualquer pessoa, ainda mais eu que estou decorando esta casa nova com muito carinho e empolgação, é por isso a falta de tempo de postar aqui no Lú Moura Decora.


Peço desculpas, mas com certeza vou compartilhar com vocês o resultado final da minha casa.

Em breve voltarei com pique total, e cheia de novidades para vocês!


A todos que me mandaram e-mail durante esses últimos dias, vou tentar responder em breve, mesmo que seja por e-mail, e não por postagem no blog.

Beijos para todos.... e até breve!!!

Lu Moura

20 de julho de 2007

18 de julho de 2007

Portobello Shop investe em tecnologia 3D.

O que parecia impossível tornou-se realidade, virtual. A Portobello Shop, em parceria exclusiva com a ProCAD, acaba de desenvolver um software 3D inédito, voltado para o segmento cerâmico. Com ele, todos os projetos, que já eram feitos de maneira personalizada nas lojas da rede, ganham agora não só a profundidade implantada na tecnologia 3D, como também a realidade e os detalhes de um ambiente de verdade.

"As imagens projetadas são tão fiéis ao mundo real, que até os efeitos de luz que recaem sobre o piso ou parede se alteram conforme a disposição dos ângulos", explica o diretor da Portobello Shop, Juarez Leão. "Além disso, a parceria com a ProCAD nos possibilitou incluir nos projetos vários tipos de produtos, como móveis, acessórios, janelas, piscinas e tudo mais que uma casa de verdade dispõe. Isso porque a ProCAD já possuía uma ampla biblioteca com essas imagens", complementa.

Ao todo foi investido cerca de R$ 1 milhão para criação, desenvolvimento e implantação do sistema e a empresa precisou refazer todo o banco de imagens. Dessa forma, todas as peças em linha no portfólio foram fotografadas novamente, em vários ângulos e com os mais diferentes reflexos de luz. O grande desafio foi conseguir transmitir os detalhes da especificação de cada peça, com efeitos fosco, brilho e anticato.

Sendo assim, o software 3D levou cerca de um ano para ficar pronto e agora está em fase final de teste, com previsão de implantação em todas as lojas até julho deste ano. As primeiras unidades que receberam o treinamento foram Caxias do Sul (RS), Tijucas (SC) e uma loja de São Paulo.

O objetivo da Portobello Shop com o novo sistema é agregar não só mais um serviço diferenciado, mas proporcionar ao cliente o máximo de realidade no projeto da sua casa ou escritório. "Com isso, queremos estimular a pré-venda, tornando-a factível para incrementar os resultados em até 30%", finaliza Leão.


FONTE: Revista Sim

6 de julho de 2007

O dicionário da decoração.

Naná, respondendo a sua dúvida, sanca é:

* Moldura feita de gesso, madeira ou outro material de qualquer perfil, instalada ao longo das paredes, na altura ou logo abaixo do forro, possibilitando a instalação de luzes indiretas.

Aí abaixo uma foto do material:

Obrigada pelas dicas dos outros blogs que vc me mandou. Adorei!
Bom te ver "por aqui", apareça sempre!

Beijos....
Lú Moura

Google