31 de maio de 2007

Dúvida do Internauta: GESSO


Recebi hoje um e-mail com uma dúvida de ROSSANA DI FRANCESCO sobre gesso:

E-MAIL

Oi, tudo bem?

Estou fazendo uma reforma em minha casa e o pintor precisou colocar uma moldura de gesso que tinha soltado do teto da minha cozinha. Ele disse que não sabe o que passar no gesso para que ele não seque tão rápido... e que nunca gostou de usar gesso por isso!

Na verdade acho este rapaz muito bom e gostaria de poder ajudá-lo a saber mais!

Obrigada,

Rossana Di Francesco

RESPOSTA

Entrei em contato com Ricardo, responsável pela empresa RICARDO REFORMAS, especializada em pinturas, carpintaria, pedreiros, revisão elétrica e hidráulica e serviços de gesso em geral... ele informou que o produto que pode resolver o problema de Rossana, é o GESSO COLA.

--> Gesso Cola Gessomar

Gesso-Cola comercializado em embalagens de 5Kg.

Composição: Sulfato de Cálcio Hemidratado, aditivos orgânicos, retardantes, natureza física pó, cor branco. Produto desenvolvido com alto padrão de qualidade.

Aplicação: A cola de gesso GESSOMAR, é indicada na construção de paredes, tetos, forros trabalhados, rebaixados, todos a base de gesso, alem da colagem de peças decorativas, molduras e sancas.

Segundo Ricardo, o profissional que trabalha com o gesso cola, pode manusear o produto por cerca de 40 minutos.

O custo médio é de R$ 10.00 (5kg) na maioria das casas de material de construção de Salvador.



Preparação: em um recipiente limpo, adicione água limpa e em seguida adicione a cola de gesso GESSOMAR na seguinte proporção: para cada litro de água, coloca-se 1,8kg da cola gesso GESSOMAR. A cola de gesso deve ser adicionada, polvilhando-a lentamente em movimentos circulares, para que haja uma boa distribuição do pó na água, conseqüentemente uma boa dispersão. Visualmente, a cola de gesso deve preencher toda a água e passar cerca de 1 a 2 cm acima do nível.

Aguardar o molhamento total do pó e em seguida iniciar a agitação em todo o recipiente até a perfeita homogeneidade da pasta. Em seguida o produto está pronto para ser utilizado. Os pré-moldados devem ser limpos e isentos de pó, graxas ou qualquer produto que venham a isolar as peças a serem coladas.


Rossana, espero ter te ajudado. Qualquer dúvida, estou a disposição para ajudar!!!

Obrigada pelo contato!

Lú Moura


Agradecimento:
Ricardo Reforma
ricardoreforma@hotmail.com
Tel.: 71. 8145-3012

Um comentário:

Unknown disse...

Olá pessoal, eu gostaria muito de pintar minha casa e colocar sanca,porém não estou em condiões de pagar um profissional, então queria aproveitar minhas férias e eu mesma pinta e colocar as sanca. Eu gostaria que se alguém soubesse onde compra as sancas (queria aquelas se polietireno acho que é isso)e que cola eu uso para colá-las no teto .
Abraços meu e-amil é sarrales@gmail.com

Google