23 de maio de 2008

Adesivos de parede, um charme especial ao seu ambiente.

Adesivos são uma forma prática e inovadora para decorar ambientes. Eu particularmente sou fã desta opção para ambientes modernos e irreverentes, e por isso aqui abaixo vão algumas idéias retiradas da publicidade da I-Stick, empresa especializada em adesivos para decoração.

































A sugestão das flores é fantástica. Um tema que agrada e sensibiliza a todos. Uma peça coringa que na maioria das vezes serve para todos os tipo de ambiente, seja ele um hall, quarto, sala de estar, tv ou escritório! Super versátil!

A coleção "fauna e flora" da I-Stick traz a natureza para dentro de casa, harmonizando, alegrando e criando um clima romântico no ambiente. Vale a pena conferir!
























Os adesivos são fáceis de aplicar e deixam ambientes elegantes e sofisticados. Veja o
vídeo de instrução para aplicação em paredes. Clique aqui e confira!

No site da I-Stick você pode brincar e usar a imaginação simulando ambientes aplicando oa adesivos de diversas coleções da empresa. Muito bacana! Eu recomendo!






Notebook 15.4 AMD ATHLON

6 de maio de 2008

Qual a melhor cor para o seu ambiente?

A maior parte dos e-mails que recebo questionam qual a cor ideal para determinado ambiente. Por conta disso, aí vão algumas dicas colhidas no site da Suvinil.

No momento em que vamos fazer a escolha das cores para os ambientes, podemos usar um esquema específico baseado nas pessoas que vão viver neles e em como eles serão utilizados.

PODEMOS QUESTIONAR

1. Que tipo de atividade será realizada no espaço?
2. Quanta luz ele recebe?
3. Você quer basicamente um ambiente quente ou frio nesta área?
4. Você está diante de um ambiente vivo e estimulante, ou calmo e tranqüilo?
5. O teto é alto ou incomumente baixo?
6. Você quer ampliar o tamanho deste aposento ou fazer com que ele pareça menor?
7. Ele é estreito e longo, ou largo e curto?

Banheiros

Devemos evitar o preto, exceto ser em pequenos detalhes. Se optarmos por cores escuras, podemos colocar plantas para amenizar e dar vida.

Rosa ou Pêssego: é muito relaxante e traz muito calor ao ambiente.
Amarelo: é a cor da criatividade, inspira novas idéias quando entramos na água.
Azul: muito relaxante em tons avermelhados e esverdeados, porém em tons acinzentados pode despertar introspecção e até tristeza.

Cozinha













É um dos lugares mais importantes da casa. É onde a família se reúne para comer, conversar, relaxar, por isso devemos fazer dela um ambiente que propicie descontração e convívio.

Rosa e Pêssego: estimula o afeto e a comunicação dos membros da família.

Pêssego, Laranja e Damasco: ativam a criatividade e o interesse em servir melhor e faz aumentar o interesse pela casa.
Vermelho: é altamente emocional e estimula tanto sentimentos positivos quanto negativos, portanto devemos usá-lo com cautela, ou seja, de acordo com a personalidade dos moradores.
Azul: por ser uma cor fria, pode causar certo distanciamento.
Amarelo-forte: estimula refeições rápidas e a falar muito enquanto comemos. Pode ser estressante.


Hall

Quando entramos numa casa, o hall é o primeiro lugar por onde passamos, nos dá as boas vindas e transmite um pouco dos modos de vida dos donos da casa. A cor é uma linguagem que faz afirmações a nosso respeito, portanto devemos usar uma cor que irradie energia de acordo com os moradores.

Amarelo: associado ao intelecto e inquisição mental.
Verde-maçâ: família, crianças.
Rosa: calor, afeto.
Azul: independência, auto-suficiência.
Vermelho: pioneirismo, ousadia, pessoa que gosta de ser notada.

Quarto












A cor a ser escolhida deve ser fria e relaxante, para descansar antes de dormir. Uma tonalidade mais fria "esfria" imediatamente a atividade nas células do cérebro, ajudando a reduzir a atividade incessante da mente. Quando dormimos absorvemos energia mais rapidamente, de maneira que as cores escolhidas para o quarto nos afeta profundamente.

Azul-hortência: acalma as emoções e ajuda a relaxar e vai bem com o pêssego, salmão e rosa.
Amarelo: estimula o pensamento, o raciocínio e a comunicação, portanto é mais indicado para ambientes sociais.
Verde-pálido: ajuda a equilibrar o ambiente e tem função antiestresse, combinado a uma cor quente dará ótimos resultados.

Quarto Infantil

No quarto das crianças podemos abusar de tons pastéis e usar cores mais fortes e desenhos variados em meia parede ou nos armários. Até a criança completar 18 meses, devemos evitar as cores muito fortes, pois podem deixar o bebê muito agitado. Neste período, é aconselhado usar tons claros de rosa e azul. O teto pintado de azul claro ajudaria a criança a ter um sono repousante.


Sala de Estar
















A sala de estar deve ter vários padrões diferentes. Como é um lugar onde se recebe visitas, deve ter vários estímulos visuais para manter a atmosfera e a conversa viva e diversificada. Pode-se usar o amarelo, laranja, vermeho com o verde e azul como complemento.

Sala de Jantar

Neste ambiente podemos criar atmosferas diferentes com o uso das cores.

Amarelo: estimula o ego, as pessoas tenderão a dizer mais o que pensam, provoca conversas estimulantes. Azul: propicia conversas mais sérias, sóbrias, sobre negócios. Vermelho: proporciona uma sensação de intimidade e a conversa será mais pessoal.


Espaços Altos

Dica: para rebaixar a altura do pé direito, pinte o teto da mesma cor das paredes ou um tom mais escuro para um rebaixamento maior.

Espaços Baixos

Dica: para aumentar a altura do pé direito, pinte o teto com uma cor mais clara que as paredes ou branco.

Espaços Estreitos

Dica: para que o ambiente pareça mais amplo, utilize uma cor pastel ou brilhante nas paredes e teto. Ao pintar uma das paredes menores com um tom mais escuro o ambiente parecerá menos estreito.

Espaços em "L"

Dica: para estes ambientes, pode-se delimitá-los visualmente utilizando cores contrastantes em uma das paredes.

Espaços Amplos

Dica: para reduzir ambientes amplos, recomenda-se pintar o ambiente todo ou duas paredes (uma de frente para a outra) com um tom mais escuro.Uma outra possibilidade é rebaixar o pé direito com a utilização de uma cor mais escura que as paredes.

Google